
...é como o chamavam. Em 25 de Junho de 2009, o Rei do Pop - que lançou o disco mais vendido de todos os tempos, "Thriller" - Michael Jackson sofreu de uma parada cardíaca e faleceu. É realmente uma pena o fato de o fundador oficial de vários passos de dança, inclusive o famoso "Moonwalk", ter morrido tão cedo, aos 50 anos. Mas o que mais me atormenta nisso tudo é que ele morreu diante do que eu considero por "o maior boato do mundo". Muitas pessoas até hoje não têm consciência de que muitas das coisas ruins que foram espalhadas mundialmente sobre Michael são falsas. Além de ter praticamente perdido a infância por causa do abuso do pai (aterrorizava psicologicamente e batia) e do trabalho árduo desde muito cedo (começou a carreira aos 9 anos), ele no futuro ainda teria de aguentar tais pressões da mídia e imprensa. Tudo começou quando Michael apareceu por aí pela primeira vez com o rosto diferente, mudado por cirurgia. Foi porque ele quebrou o nariz durante um ensaio. Então fez uma rinoplastia, mas ficou com problemas respiratórios e fez novamente. Ele também já foi hospitalizado por causa de uma gravação do comercial para a Pepsi, quando ele foi incendiado por fogos de artifício e sofreu de queimaduras de 2º grau (não descobri se ele fez alguma cirurgia pra isso também, mas parece que sim). As pessoas criticaram-no por não ter aceitado a própria etnia e ter mudado sua fisionomia drasticamente. Mas algo que é comprovado, é que em em 1993 Jackson afirmou sofrer de vitiligo, uma doença em que ocorre a perda da pigmentação da pele. E quando Michael foi ficando com a pele cada vez mais clara, as pessoas começaram a espalhar que ele ficara assim por conta de sua própria não-aceitação como negro. Algo horrível que aconteceu foi que em agosto do mesmo ano, Jackson foi acusado de abusar sexualmente um garoto. Houve outras alegações e o astro perdeu muito dinheiro, inclusive o dinheiro que lhe restava de tanto doar para instituicões de caridade de todo o mundo. Mas por falta de provas ele foi absolvido do caso. Os processos duraram anos e essas coisas que aconteceram o estressaram, atormentaram, e o machucaram emocionalmente. Ele era muito sensível e pedia à imprensa que não publicasse coisas ruins a seu respeito. Gostava da companhia de crianças e disse que a única coisa que ele fez foi rir como criança assistindo junto ao menino um monte de filmes da Disney, e que isso não tinha nada de estranho e anormal. Segundo um especialista em saúde mental, Michael Jackson tinha a mente de um garoto e não se encaixava no perfil de um pedófilo. Tanto é que mais ou menos em 1997 ele fundou um parque de diversão chamado Neverland (Terra do Nunca) em seu próprio rancho. Dizia ele que como não tinha privacidade para ir à parques de diversão, resolveu criar o seu próprio para ter algum tempo de descanso. Mas pelo jeito, mesmo assim não deu certo. A imprensa sempre o perseguiu. Na minha opinião, Michael era perturbado por tudo isso e agia meio que sem auto-controle - como uma criança - pelo fato de ter tido uma infância difícil e vida sofrida (apesar de todas as coisas boas que a fama oferece). Pelo que me parece, ele até teve vício em analgésicos por um tempo e tinha estresse e perda de peso conseqüente, por todos os tempos de problemas que passou. Agora, eis o que aconteceu: Michael Joseph Jackson morreu e ainda tem muita gente que o acusa de coisas ruins sem pesquisar e saber exatamente o que aconteceu. Também ainda tem muita gente que sempre o apoiou (principalmente no exterior) e que agora vê a vida de seu exemplo acabada. Não que Michael Jackson seja um exemplo a ser seguido, não. Eu mesma não sou fã de carteirinha e confesso que tinha medo dele quando mais nova xD Mas eu só dou o meu voto a favor e deixo aqui no meu blog um protesto, um lembrete, de que as pessoas deviam (ter ou ter tido, sei lá) mais respeito ao Michael Jackson. Também porque ele foi fenomenal e original com sua música e dança, que virou sensação e foi curtida (e muito bem!) pelo mundo todo. Muitas músicas dele têm mensagens e ele ajudou e criou projetos como "Heal the world" (cure o mundo) que ajudaram o mundo todo. Sempre foi muito simpático com os fãs fiéis que tem e revolucionou o mundo da música e vídeo com "Thriller". Outras músicas como "Black or white", "Bad", "Dangerous", "Billie Jean", "Beat It" e "We are the world" fizeram o maior sucesso. Eu aposto que os momentos em que sentia mais prazer era quando estava no palco dançando para seus fãs. Tinha paixão por isso e dizia que ele se comportava de um jeito quando estava no palco, e de outro quando estava vivendo sua vida pessoal. Ele era contra o racismo e ficava indignado com qualquer preconceito em relação às diferenças entre as pessoas. É isso aí, Michael Jackson! (não querendo ser muito dramática) - Gone Too Soon -> referência a uma música de sua autoria
Créditos para Wikipédia e Especial MJ do Gnt
*de onde foram tirados alguns fatos, idéias e ordem cronológica
por
Jú.ùh
Créditos para Wikipédia e Especial MJ do Gnt
*de onde foram tirados alguns fatos, idéias e ordem cronológica
por
Jú.ùh
Nenhum comentário:
Postar um comentário